A Melhor Programação - Um Portal para o seu Sucesso!

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Cerci: Seu negócio é energia elétrica

Tudo começou no dia 13 de abril de 1969, com uma reunião realizada no Clube Recreativo Piratas, em Cachoeiras de Macacu. Nascia, naquele momento, a CERCI - Cooperativa de Eletrificação Rural Cachoeiras - Itaboraí Ltda. As ações empreendidas a partir da data de sua fundação até a presente, não pararam e, hoje, a Cooperativa conta com uma rede de 2 mil quilômetros, e as contas de luz chegam para mais de 17 mil cooperados nos Municípios de Cachoeiras de Macacu, Itaboraí, Tanguá, Rio Bonito e Silva Jardim. Para atender toda a região foi preciso investir em profissionais e em equipamentos modernos. Hoje a Cerci conta com 150 funcionários treinados e capacitados pela própria Cooperativa, 50 novas viaturas e um faturamento médio mensal em torno de 2,5 milhões de reais.


Nos últimos anos a Cerci deu um salto de qualidade e desenvolvimento e ocupa, atualmente, o topo do cooperativismo que deu certo no Estado do Rio de Janeiro. Seguindo uma gestão moderna, ela descentralizou a administração, deixando para trás velhos preceitos da hierarquia cega e absolutista. Quem conhece a Nova Cerci costuma dizer que ela possui um triunvirato, ou seja, uma administração dividida por três pessoas: o assessor jurídico e gerente geral, Maurício Coelho, o gerente administrativo, Marcos Góis, e o presidente, Oracyr Marins, o visionário que implantou esta filosofia, dividindo responsabilidades e os frutos do sucesso.

INFORMATIZAÇÃO
Para que essa administração descentralizada fosse possível, a Cerci se informatizou e todos os funcionários passaram por cursos de capacitação. Todos os setores são digitais, o que tornou as tarefas muito mais práticas e precisas. Hoje o cooperado chega à central de atendimento e, em questão de minutos, tem todas as respostas que quiser no Call Center. "Quando falta energia, sabemos imediatamente o local do problema e horário. Além disso, todo o sistema de arrecadação é digital, desde a anotação no poste de luz do cooperado pelo palmtop, até a emissão da conta", explica orgulhoso Góis.

Todo o esforço na qualificação dos funcionários para a era digital, informatização da empresa, nova frota e filosofia administrativa seriam inúteis se a Cerci não investisse também na sua rede elétrica. Os antigos postes de madeira foram trocados pelos de concreto, as cruzetas, por metais galvanizados, e os cabos nus, expostos às intempéries da natureza, por cabos isolados.

NOVA SUBESTAÇÃO
O grande triunfo da gestão Oracyr Marins, pensando no futuro da cooperativa e seus associados, foi a realização de um projeto arrojado e audacioso com a compra de sua primeira grande subestação, que passou de sonho para a realidade visando apoiar e fomentar a expansão da oferta de energia elétrica. A apresentação da nova subestação de energia elétrica, que está em fase final de construção, será no próximo dia 2 de setembro, em Sambaetiba, no distrito do Município de Itaboraí. E vai contar com uma grande festa: show, muito churrasco e sorteio de prêmios para os cooperados.

Quando a nova subestação estiver em pleno funcionamento, a distribuição de energia elétrica em toda a região ganhará em qualidade, beneficiando, principalmente, os cooperados, que hoje já recebem um tratamento de ponta, diferenciado e rápido. "A subestação que estamos construindo é de tecnologia das mais avançadas e está orçada em aproximadamente 5,5 milhões de reais. E já começamos a pensar na construção da segunda subestação", afirma Oracyr Marins.

A Cerci é a segunda maior empregadora da região. Seu projeto final para os próximos anos é o de investir cerca de 20 milhões de reais na construção de Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs), já que a região é rica em rios e cachoeiras: "queremos e vamos construir, operar e montar usinas próprias de energia elétrica. O objetivo é desenvolvermos como cooperativa, diminuir custos e baratear ainda mais as contas de energia elétrica dos nossos cooperados", concluiu o presidente Oracyr Marins.

Cooperativa de Eletrificação Rural Cachoeiras Itaboraí Ltda - Cerci
Rua Osvaldir Vicente, s/n - Centro - Papucaia - Cachoeiras de Macacu - RJ
Telefone - (21) 2745-9850
Site - www.cerci.com.br
Presidente - Oracyr Marins
Vice-Presidente - Luiz Couto
Gerente Administrativo - José Marcos Góis
Assessor Jurídico e Gerente Geral - Maurício Coelho


Fonte: http://www.ocbrj.coop.br/noticias/View.aspx?id=1512

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cartórios divulgam os nomes mais registrados no ABC Em 2017

Miguel foi o nome mais escolhido pelos pais dos recém-nascidos no ABC em 2017. O nome de origem hebraica está no topo da lista d...