São muitas as pessoas que estão mal informadas e que têm conceitos completamente errados acerca dos perfumes genéricos.
Em primeiro lugar há que deixar uma coisa bem clara: Fragrâncias genéricas não são réplicas nem imitações.
Posto isto, vamos então explicar o que são realmente: Perfumes genéricos são fragrâncias marca branca, cuja receita e ingredientes se baseiam em marcas patenteadas (os chamados perfumes originais). Tem-se a mesma fragrância (ou semelhante) que é comercializada sob o conceito de marca branca, ou seja é embalada e comercializada em frascos com marca própria (diferente da original).
Podemos afirmar que a qualidade dos perfumes genéricos é muito semelhante à dos originais, ao contrário das imitações que são embaladas em frascos que imitam os originais, mas em que o líquido não tem nada a ver com o aroma original.
O conceito de genéricos
não existe apenas na perfumaria.
Hoje em dia este conceito já se espalhou a quase todas as áreas do comércio: indústria farmacêutica (quem ainda não ouviu falar de medicamentos genéricos?), indústria alimentar, entre muitos outros sectores. A grande vantagem da perfumaria genérica é que permite que qualquer pessoa use o seu perfume preferido, mas pagando cerca de 3 vezes menos.
Afinal de contas, ninguém usa o frasco ao pescoço, certo? Então porquê pagar 3 vezes mais?
Regra geral, os perfumes genéricos são sinônimo de qualidade, e assim sendo correspondem às expetativas das pessoas, e vão ganhando um cota de mercado cada vez maior. Fonte: http://www.artigopt.com
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