A americana Judy Obregon estava dirigindo até a casa de sua sogra quando viu um pequeno animal morto na pista. Ela se aproximou e percebeu que se tratava de um gambá. A maioria de nós saíria correndo ao ver o bicho, mas Judy esperou. Foi aí que algo comovente aconteceu, o pequeno animal estava vivo, apesar de ferido por uma arma de chumbinho.
Gambá resgatada |
"Sabia que não poderia simplesmente ir embora", contou Judy ao site The Dodo.A mulher colocou o gambá em uma caixa e levou o animal ferido até a casa da sogra. Chegando lá, Judy descobriu que o bichinho (uma fêmea), não estava só ferida mas também grávida, e por isso, não se movia muito.
O próximo passo foi chamar Thabata, uma veterinária especialista em bichos selvagens para fazer o resgate. "Ela não tentou me morder nenhuma vez. Ela sabe que estou aqui para ajudá-la, e não machucá-la. Eu acho que ela vai conseguir se recuperar", disse a veterinária.
Gambá ferida no colo |
O bichinho assustado correu para os braços do marido de Thabata, e o abraçou tremendo. O desafio ali era não machucar a gambá, que mais tarde ganhou o nome de Angel. "Não foi um resgate normal, estou acostumada em ajudar cães e gatos", disse Judy, que é fundadora de um abrigo de animais em Fort Worth, no Texas. "Isso não foi nada normal para mim, mas eu não teria a evitado por esse motivo. Ela ainda é um bicho com um coração batento, e quando a encontrei, ainda estava batendo".
Assim que a gambá se recuperar, ela será devolvida em um santuário para bichos onde a caça é proibida.
Fonte: http://www.mundopositivo.com.br/noticias/extraordinario/20432793-mulher_resgata_gamb%C3%A1_quotmortoquot_e_tem_uma_bela_surpresa.html
Fonte: http://www.mundopositivo.com.br/noticias/extraordinario/20432793-mulher_resgata_gamb%C3%A1_quotmortoquot_e_tem_uma_bela_surpresa.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário