A Melhor Programação - Um Portal para o seu Sucesso!

sábado, 13 de agosto de 2011

Itaboraí: Começa a corrida política! Sete nomes entram na briga pelo voto

Começa a se definir a situação política de Itaboraí?
Um assunto que interessa principalmente aos investidores que pretendem se instalar na cidade é esse. Sete candidatos já usam as ruas, visando captar a atenção do eleitorado. Sergio Soares (PP), o atual prefeito, embora se diga que não concorrerá à reeleição, é tido como o principal adversário a ser batido, pela força da máquina administrativa, embora viva o maior índice de impopularidade. Os deputados Altineu Cortes (PR) e Marcio Panisset (PDT) e ainda o petista Marcelo Sereno, que concorreu a uma cadeira na Alerj são os candidatos que fogem do ciclo político costumeiro no município, integrado pelo atual prefeito e pelo ex-prefeito Cosme Salles. O Deputado Federal Alexandre Santos (PMDB), cacique político local, agora aposta nas candidaturas do Presidente da Câmara, Lucas Borges e do ex-vereador Helil Cardoso, que querem a sua indicação e correm por fora. O engenheiro Eduardo Ferreira e ex-vereador é outro provável candidato. As questões políticas na cidade, nesse momento, passam por duas análises básicas: a rejeição popular que os políticos tradicionais sofrem e a recepção dos eleitores aos novos nomes que apareceram no cenário. Ambas as situações, contudo, ainda se desdobram. Os candidatos à Câmara de Vereadores – inclusive os de mandatos que buscam a reeleição – percebem que terão dificuldade em pedir votos para os prefeitáveis da cidade. Os prefeitáveis novatos precisam ganhar a confiança dos eleitores e provar que saberiam administrar uma cidade com o potencial que Itaboraí tem agora, com o Comperj.
Nome a nome,
a situação pode se traduzir da seguinte forma:

1- Sergio Soares teve uma eleição difícil contra o ex-deputado Audir Santana. Dois anos e meio de mandato e ainda está longe de se mostrar o rei das obras, como ficou conhecido na cidade, em outras gestões

2- Outro candidato é o ex-vereador Helil Cardoso, que disputa pelo PMDB, com o presidente da Câmara, Lucas Borges, uma cabeça de chapa para ser o candidato do deputado federal Alexandre Santos. Helil, tido como opositor nos últimos anos, assume a bandeira peemedebista com Alexandre.

3- Cosme Salles, ex-deputado e ex-prefeito em duas gestões quando concorreu para a Alerj, também é tido como candidato.

4- O Engenheiro Eduardo Ferreira, ex-vereador, todas as eleições para prefeito mantém o seu nome. Dono de carisma pessoal, ele espera dessa vez ser o dono da maioria dos votos e assim concretizar o sonho de voltar à política itaboraiense.

5- O deputado Altineu Cortes foi o primeiro estrangeiro a desembarcar nas terras do Comperj. Inexperiente na política local trouxe práticas que o rotularam como diferente um primeiro instante. Altineu é dono de um jornal na cidade e suas duas ultimas estratégias falharam. Escolheu um vice – o advogado Sadi Noel – que não aqueceu sua candidatura e trouxe o líder político Anthony Garotinho em um evento que não repercutiu o esperado.

6- O próximo nome que chegou às ruas então foi de Marcelo Sereno. Ele foi anunciado como o candidato de Lula, mas não trouxe as credenciais Sereno foi derrotado como candidato

7- Marcio Panisset é deputado licenciado, eleito pelo PDT. Ele ocupa o cargo de Secretario de Saúde em São Gonçalo, onde sua irmã, a professora Aparecida Panisset, é prefeita. Indicado pelo Ministro do Trabalho, Carlos Lupi, Marcio embora residindo poucos meses na cidade, conseguiu fortalecer seu nome junto ao eleitorado. (Por Willian Oliveira - Compilado: J. Machado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cartórios divulgam os nomes mais registrados no ABC Em 2017

Miguel foi o nome mais escolhido pelos pais dos recém-nascidos no ABC em 2017. O nome de origem hebraica está no topo da lista d...