O presidente do TRE-RJ, desembargador Luiz Zveiter, entendeu que o novo prefeito deve assumir o cargo em até 24 horas depois da cerimônia de diplomação.
Depois de eleito com 68,62% dos votos, o prefeito eleito para assumir o cargo em Magé, Nestor Vidal (PMDB), já começou a montar seu secretariado e a vistoriar as secretarias da municipalidade. Em entrevista ao Jornal do Brasil o senhor prefeito informou: “estou disposto em minhas prioridades a renomear todos os prédios públicos que levam o nome da família Cozzolino. Esta "dinastia Cozzolino", como classificou Vidal, esteve no comando da prefeitura de Magé durante mais de 20 anos e foi marcada por denúncias de corrupção e fraudes.” Prosseguindo disse o prefeito eleito: “Núbia agora, como sempre fez, quer que todos a vejam como louca, como ocorreu no centro de Magé, quando agrediu e ficou semi-nua. Ela cometeu governos loucos e hoje prova isso”, finalizou.
Evolução Política com o fim dos Cozzolinos
Rio – Para o chefe do departamento de Ciência Política da UFF, Marcus Ianoni, as eleições em Magé foram um símbolo da evolução da política no interior do Estado. Para ele, a cidade vivia uma espécie de coronelismo nos quase 30 anos em que foi dominada pela família Cozzolino: o pai e o irmão de Núbia também foram prefeitos da cidade.
O prefeito Vidal já tomou a sua decisão. Ao assumir a administração da cidade vai sugerir a mudança do nome das escolas municipais que carregam o sobrenome Cozzolino. São, pelo menos, sete creches e escolas homenageando algum integrante da família da ex-prefeita, Núbia Cozzolino, e do irmão, Anderson Cozzolino. “Chega de glórias injustas”, disse o novo prefeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário